Share |

BE denuncia desrespeito dos Governos da República e Açores pela PSP

 

O Bloco de Esquerda viu ser aprovado esta manhã o seu voto de protesto pelos atrasos do Governo Regional e Governo da República no pagamento de serviços gratificados aos profissionais da PSP nos Açores, e pela atitude discriminatória do Ministério da Administração Interna, que penaliza os agentes da PSP dos Açores na sua formação profissional e na progressão na carreira.

 

No voto de protesto, o deputado Mário Moniz denunciou o atraso no pagamento de serviços prestados pela PSP nos Açores, nomeadamente pelos hospitais, assim como serviços prestados no âmbito do apoio aos desporto jovem, por exemplo.

A juntar as estas injustiças, há ainda a lamentar as condições inqualificáveis de operacionalidade da PSP, que tem viaturas paradas por falta de verba para combustível ou reparações e equipamentos administrativos sem funcionar por falta de consumíveis.

O deputado Mário Moniz acusou ainda o Ministério da Administração Interna de pôr em causa a operacionalidade e a missão dos profissionais da PSP nos Açores, ao estrangular financeiramente esta instituição.