BE questiona Governo sobre criação do futuro Centro de Investigação do Mar

O Bloco de Esquerda quer saber que avanços sairam da reunião entre o secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia e o secretário de Estado do Mar relativamente à concretização da proposta do BE, aprovada no âmbito do Orçamento da Região para 2015, que mandatava o Governo Regional para negociar, junto do Governo da República, a implementação do futuro Centro Público Internacional das Ciências do Mar.

Isto porque, há apenas uma semana atrás, em resposta a uma pergunta escrita do BE sobre o mesmo tema, o Governo Regional garantia que havia sido “solicitada uma reunião pelo Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia ao Secretário de Estado do Mar, no sentido de se iniciarem as negociações com Lisboa, dando cumprimento ao disposto no artigo 41.º do Decreto Legislativo Regional n.º 1/2015/A, de 7 de janeiro, que aprova o Orçamento da Região Autónoma dos Açores para 2015”.

Ora, tendo em conta que esta reunião se realizou no passado dia 29 de Junho, sem que o secretário regional tenha, à saída do encontro, mencionado este assunto – pelo menos a avaliar pelas declarações disponibilizadas pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social do Governo Regional – o BE quer saber se o assunto foi abordado na reunião, e quais os desenvolvimentos registados.

Share this