BE questiona Governo sobre diferenças de tratamento no apoio a agricultores das Flores

Fotografia de JackieLou em Pixabay

O Bloco de Esquerda quer saber por que razão o Governo Regional atribuiu apoios apenas a alguns agricultores afetados pelos adiamentos do transporte de gado a partir da ilha das Flores.

No passado dia 5 de janeiro, a RTP Açores transmitiu no Telejornal, uma notícia, na qual alguns empresários agrícolas da ilha das Flores mostravam o seu desagrado relativamente à postura do Governo Regional face às dificuldades que estes empresários enfrentam no que à exportação de gado diz respeito.

Nesta reportagem, um dos empresários agrícolas referiu que tinha contactado o Sr. Secretário Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural, António Ventura, expondo as dificuldades que enfrentava relativamente à alimentação das cabeças de gado, que aguardavam disponibilidade de transporte marítimo para a sua exportação.

Esse mesmo empresário afirma que o Sr. Secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural assegurou alimento para 15 dias e que tinha assumido o compromisso de que iria providenciar transporte para a exportação dos mesmos. Após esse prazo, o empresário e exportador agrícola ficou sem subsídio para a alimentação das cabeças de gado e não foi providenciado transporte.

O Bloco de Esquerda tomou conhecimento de que existem outros agricultores na mesma situação dos anteriormente referidos, que tiveram conhecimento do apoio fornecido, através da comunicação social. Esta tomada de conhecimento incitou insatisfação pelo tratamento desigual, para casos iguais, que se prendem com adiamentos no embarque de gado, alheios aos agricultores.

Share this