BE questiona Governo sobre funcionamento do serviço SIV

No seguimento da denúncia relativamente às falhas graves no funcionamento do Serviço de Suporte Imediato de Vida na ilha do Faial, o Bloco de Esquerda – determinado em não deixar o assunto ser esquecido – enviou hoje um requerimento ao Governo Regional com uma série de perguntas sobre este serviço essencial para salvar vidas.

O Bloco de Esquerda quer, desta forma, fazer com que o Governo Regional assuma publicamente todos os dados relativos a este serviço que é prestado nas ilhas de São Miguel, Terceira, Faial e Pico, nomeadamente se o funcionamento está garantido 24 horas por dia e 365 dias por ano, quantos são os profissionais adstritos a este serviço e qual o seu regime contratual, e quanto é que é pago por hora aos profissionais na situação de prestação de serviços a recibos verdes.

A deputada do BE quer também saber quais são as condições contratuais nos casos em que é necessária a deslocação de uma ilha para outra de profissionais para assegurar o serviço SIV em outra ilha, uma situação que se tem verificado no Faial.

“Em cada ilha onde opera o serviço SIV há protocolo com as Associações de Bombeiros locais para realização deste serviço?”, é outra questão colocada pelo BE ao secretário regional da Saúde.

Share this