Bloco alerta para inundações recorrentes em zona habitacional da Praia da Vitória e apela a intervenção rápida para resolver o problema

O Bloco de Esquerda Terceira alerta para as inundações recorrentes em habitações na freguesia de Santa Cruz, na Praia da Vitória, e considera que é urgente avançar com as obras necessárias para acabar com este problema que acontece sempre que chove com maior intensidade.

As inundações do rés-do-chão dos apartamentos no lugar de Vale Farto acontecem desde que, há vários anos, foi feita a última intervenção no pavimento da estrada, que tapou as zonas de escoamento das águas pluviais, fazendo com que, em dias de chuva intensa, se forme um lençol de água que acabar por escorrer para o interior das habitações.

O Bloco de Esquerda Terceira visitou hoje o local e ouviu as queixas dos moradores, que, ao longo dos anos, já deram conhecimento deste problema à autarquia da Praia da Vitória, à junta de freguesia e à empresa que gere os condomínios, mas até hoje p problema continua por resolver.

Os moradores referem que já houve situações em que, em alguns apartamentos, a água chegou a ter mais de 30 centímetro de altura, provocando danos materiais no recheio das habitações.

O Bloco lamenta a inércia das entidades públicas responsáveis por esta matéria e apela à autarquia para olhar para este problema e resolvê-lo o mais depressa possível.

Share this