Bloco atinge o melhor resultado de sempre em autárquicas nos Açores e passa a ser a terceira força política

António Lima destacou a consolidação do Bloco de Esquerda a nível local nos Açores, com o partido a ser a terceira força política mais votada. Este foi o melhor resultado de sempre do Bloco de Esquerda em eleições autárquicas nos Açores, com mais 357 votos do que há quatro anos.

O Bloco teve mais votos do que há quatro anos quer para as câmaras municipais, quer para as assembleias municipais. “Temos capacidade de continuar a crescer e levar o Bloco de Esquerda a mais concelhos, como fizemos na Lagoa nestas eleições”, salientou o coordenador do Bloco de Esquerda Açores.

Por concelho, o Bloco de Esquerda foi terceira força política mais votada em Ponta Delgada, Angra do Heroísmo, Ribeira Grande, Lagoa, Vila do Porto e Madalena.

António Lima acredita que o Bloco até poderia ter tido um crescimento maior em alguns municípios caso não se tivesse verificado a bipolarização para a qual contribuiu a mudança de governo nas últimas eleições regionais.

Em termos de eleitos, o Bloco manteve um lugar na Assembleia Municipal de Ponta Delgada, que vai agora ser ocupado por Avelina Ferreira.

António Lima lamentou o facto de o partido ter perdido o deputado municipal que tinha em Vila do Porto, “apesar do bom trabalho desempenhado ao longo dos últimos quatro anos”.

Share this