Bloco condena morte de touro em tourada à corda na ilha Terceira

O Bloco de Esquerda considera inadmissível a morte de um touro por afogamento, no mar, durante uma tourada à corda no Porto Judeu que ocorreu no passado dia 30 de junho. O partido alerta que não se pode continuar a falar de bem-estar animal ao mesmo tempo que se compactua com “jogos” e “entretenimento” que utilizam animais e colocam em causa o seu bem-estar.

O Bloco defende que é preciso travar todas as tentativas de retrocesso na área da defesa dos animais, salientando que situações de desrespeito pelos animais se têm tornando cada vez mais evidentes desde a tomada de posse do Governo de coligação com o apoio do Chega.

Este episódio é inaceitável e só demonstra que não foram considerados todos os meios de proteção para se evitar este desfecho.

Esta situação gerou uma onda de indignação popular que acabou por fazer manchete em vários meios de comunicação sociais nacionais.

O Bloco considera que é fundamental evoluir e garantir que situações destas não se repitam e não seja esta a imagem que se passa da região.

Share this