Bloco saúda luta dos ex-trabalhadores da Cofaco pela defesa dos seus direitos

O Bloco de Esquerda votou hoje a favor de um voto de saudação pela luta dos ex-trabalhadores da Cofaco pela defesa dos seus direitos, apresentado pelo PSD. António Lima lamentou, no entanto, o aproveitamento político do PSD, que tentou apagar a história, ignorando o papel dos trabalhadores, tentando dar protagonismo apenas ao deputado do PSD na Assembleia da República, e que agora é candidato.

António Lima recordou as dificuldades por que passaram nos últimos anos os ex-trabalhadores da Cofaco no Pico, após o encerramento da fábrica, e que esperam há anos pelo cumprimento de uma lei que foi aprovada pela Assembleia da República.

Considerando, no entanto, que o voto apresentado pelo PSD “cheira a campanha eleitoral”, António Lima referiu esperar que o voto não tenha sido apresentado de forma prematura, “porque o dinheiro ainda não entrou na conta das pessoas”.

O deputado do Bloco criticou também a atuação do vice-presidente do Governo Regional, que sempre disse que a responsabilidade pelo atraso na majoração dos apoios sociais era do Governo da República, mas quando foi para anunciar a resolução do problema quer passar a ideia de que foi o Governo Regional que o conseguiu.