Jessica Pacheco concorre como independente pelo Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Ribeira Grande

Jessica Pacheco, enfermeira de 29 anos, é candidata independente do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Ribeira Grande.

O combate à pobreza e à precariedade, a recuperação da economia e a defesa do ambiente são os temas em destaque nesta candidatura autárquica.

“As pessoas estão fartas que lhes apresentem sempre os mesmos caminhos que as conduzem sempre ao mesmo beco sem saída. A solução implica uma mudança e esta mudança passa pelo Bloco de Esquerda”, afirma Jessica Pacheco.

A Ribeira Grande foi um dos concelhos mais afetados pela pandemia, e em muitos casos, situações que já eram frágeis entraram em rutura. A candidata considera que o combate à pobreza deve ser feito atuando na raiz dos problemas, nomeadamente combatendo a precariedade no trabalho e defendendo melhores salários. “O que tem sido feito é tratar artificialmente com medidas superficiais que nunca resolveram e que agora dificilmente o farão”, explica ainda a candidata.

Sobre as questões ambientais, Jessica Pacheco lamenta que a inação por parte das entidades tem permitido que se mantenham situações de poluição industrial, e aponta a construção de uma incineradora em São Miguel como um enorme erro.

“A construção de uma incineradora é impensável, pois será a uma ruína ambiental, económica e social. Existem soluções alternativas, mas os conflitos de interesse são tão evidentes como as barreiras por eles criadas”, afirma a candidata, que acredita que ainda é possível travar a construção da incineradora, e assume o compromisso de tudo fazer para que esta infraestrutura não seja concretizada.

Share this