Jessica Pacheco defende aumento de agentes da PSP na Ribeira Grande e criação de Polícia Municipal

Jessica Pacheco quer autarquia mais reivindicativa junto do Governo da República para exigir a colocação de mais polícias nas esquadras da Ribeira Grande e propõe criação de Polícia Municipal para dar melhor resposta a questões ligadas às regras ambientais e urbanísticas.

Em declarações após uma reunião com o SINAPOL (Sindicato Nacional da Polícia), a candidata do Bloco deixou críticas ao governo da República, por deixarem a Ribeira Grande estar com tão poucos polícias nas esquadras, mas também ao atual executivo da autarquia, que não tem sido eficaz nas suas reivindicações.

“Sabemos que a competência é do Governo da República, mas consideramos que o poder local tem de ter uma posição reivindicativa, o que não tem acontecido”, afirmou Jessica Pacheco.

A candidata diz mesmo que “quem percorre as ruas da cidade da Ribeira Grande, da Maia, ou Rabo de Peixe”, continua a deparar-se com “esquadras fechadas várias vezes ao dia”, por falta de efetivos.

Quanto ao recente anúncio da nova esquadra da PSP na Ribeira Grande, Jessica Pacheco considera ser um bom avanço, mas receia que seja um anúncio eleitoralista, alerta que de pouco servirá se não for acompanhado por um aumento significativo do número de polícias.

Jessica Pacheco avançou hoje com a proposta de criação de uma Polícia Municipal na Ribeira Grande, destacando o seu importante papel administrativo e de fiscalização.

“Num município que demonstra tanta falta de transparência, parece-me importante haver uma Polícia Municipal”, afirmou a candidata do Bloco, que considerou importante haver este reforço da capacidade de fiscalização, por parte do município, do ponto de vista ambiental e ao nível do urbanismo e obras.

Share this