Joana Bettencourt alerta para a degradação do Pavilhão das Artes Marciais e propõe obras de recuperação

A candidata do Bloco de Esquerda à Câmara da Praia da Vitória visitou o Pavilhão da Artes Marciais e alertou para o estado de degradação que a infraestrutura apresenta, resultado da falta de manutenção durante os seus 10 anos de existência.

"Este pavilhão é frequentado por crianças desde tenra idade. Portanto, falamos de crianças a partir dos 3 anos que iniciam aqui o seu contacto com a prática do desporto. Não é de todo acolhedor, essencialmente pela sua segurança, que o chão esteja completamente degradado, em que é preciso andar com cuidado, para não correr o risco de cair", afirmou Joana Bettencourt.

A candidata entende que as infraestruturas destinadas à prática de desporto são determinantes para crianças, jovens e adultos, e, por isso, merecem toda a atenção por parte das entidades responsáveis, estranhando, por isso, o estado de degradação a que o edifício chegou, apresentando problemas no chão, nas janelas e no teto, que apresenta falhas graves.

Para Joana Bettencourt, para além de todo o bem-estar que proporciona, o desporto pode e deve ser uma das razões da primeira visita que muitas pessoas realizam à Terceira, nomeadamente para competições, por isso é preciso garantir as melhores condições para quem pratica desporto na ilha, mas também para quem se desloca ao concelho com esta finalidade.

"Este pavilhão, em concreto, necessita de obras urgentes para que crianças e jovens possam usufruir desta infraestrutura. Para além deste, pretendo que seja feita a manutenção necessária nos restantes pavilhões deste concelho", afirmou a candidata.

Share this