Joana Bettencourt quer mais investimento na aerogare civil das Lajes e melhorar a ligação com o centro da cidade

Joana Bettencourt quer o aeroporto das Lajes ao serviço da economia da Terceira. Defende por isso a melhoria do transporte entre o aeroporto e o centro da cidade e obras de requalificação do edifício.

A candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Praia da Vitória insiste também nos entraves que a utilização militar pelos EUA do aeroporto coloca ao desenvolvimento do concelho e da ilha: “A incerteza que a atividade militar implica leva a que investir a sério nas Lajes tenha riscos que pouca gente quer correr. Enquanto tivermos uma base adormecida que pode ser reativada rapidamente em caso de conflito, qualquer grande investimento civil será sempre de alto risco e isso prejudica a Praia”.

Apesar de disso, o município pode ter um papel de exigência e de reivindicação junto do Governo Regional para que sejam melhorados alguns aspetos do serviço prestado.

A aerogare civil é claramente pouco funcional e insuficiente para o movimento que já tem. O atual Governo Regional em vez de investir na melhoria da aerogare, a única coisa que fez foi passar a tutela da aerogare dos Transportes para a Vice-Presidência.

“Ou seja, as preocupações do governo regional sobre a aerogare civil não são sobre a sua melhoria mas sobre quem manda no aeroporto, mesmo que isso signifique que o aeroporto fique entregue a uma tutela que não a dos transportes, coisa que nunca se viu”, disse a candidata.

“A câmara tem de exigir que rapidamente se realizem obras de melhoria na aerogare”, concluiu a candidata.

Share this