Paulo Mendes anuncia proposta na República para descontaminação dos aquíferos da Praia

O Bloco de Esquerda entregou ontem na Assembleia da República um projeto de resolução que recomenda ao Governo da República que desenvolva todos os esforços diplomáticos junto dos Estados Unidos da América para assegurar a descontaminação dos aquíferos da Praia da Vitória, e acabar assim com este atentado ambiental, provocado pela utilização militar da Base das Lajes, que acarreta perigos para a saúde pública.

Paulo Mendes, coordenador do BE e candidato a deputado pela Terceira, explicou ontem na sua intervenção no jantar comício realizado em Angra do Heroísmo, que o objetivo da proposta é “garantir um trabalho rigoroso e sério de descontaminação dos aquíferos”.

A proposta do BE tem por base as recomendações do relatório do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, de 2013, e da Análise e Parecer Sobre a Situação Ambiental nas Áreas de Captação dos Furos de Abastecimento do Concelho da Praia da Vitória.