Pedro Amaral destaca importância de haver um jovem como vereador na autarquia de Vila do Porto

Pedro Amaral salienta a importância de haver um vereador jovem na autarquia de Vila do Porto, particularmente na implementação de medidas para a fixação de jovens na ilha e para a proteção do ambiente e combate às alterações climáticas. No evento que marcou o arranque da campanha, o candidato do Bloco de Esquerda garantiu que, se for eleito, vai desempenhar o cargo a par do seu percurso académico.

O jovem estudante que concorre à Câmara Municipal diz que o Bloco vai percorrer todas as freguesias de Vila do Porto e “falar com as pessoas, cara a cara e porta a porta”.

Pedro Amaral destaca o trabalho que o Bloco de Esquerda desenvolveu nos últimos quatro anos na Assembleia Municipal de Vila do Porto e salienta que o Bloco de Esquerda põe sempre em primeiro lugar o interesse dos marienses, e que por isso, não tem problemas em votar ao lado de qualquer partido, desde que as propostas sejam justas.

Além disso, o candidato diz que o Bloco de Esquerda quer contribuir, nesta campanha, para abrir mentalidades e discutir problemas que são muitas vezes varridos para debaixo do tapete, como a violência doméstica ou a discriminação das pessoas LGBT.

António Lima, coordenador do Bloco de Esquerda destacou também o importante papel que o Bloco de Esquerda teve na Assembleia Municipal de Vila do Porto: “Fomos uma oposição que questionou quando era preciso questionar, que exigiu transparência, e que não teve receio de fazer as propostas que eram necessárias, e que defendeu sempre aquilo que era justo”.

Agora, António Lima pede mais força para que o Bloco tenha “mais capacidade de intervenção e de influenciar as políticas públicas em Santa Maria”.

O líder do Bloco deu mesmo um exemplo concreto de uma situação recente em que houve “um silêncio ensurdecedor em Santa Maria, perante a decisão do Governo Regional do PSD, CDS e PPM, de acabar com as ligações marítimas entre Santa Maria e São Miguel, pelo menos durante dois anos, através de um mero comunicado em pleno mês de agosto, sem ouvir ninguém”. “Um profundo desrespeito pelos marienses”, vincou.

Paulo Mendes, ex-deputado do Bloco de Esquerda, e mandatário da campanha assinalou que o que distingue esta candidatura é capacidade de “pensar fora da caixa”, quer pelas ideias que apresenta, mas também pela disponibilidade para abrir-se à participação de todas as pessoas.

Share this