Pedro Amaral quer combater a homofobia e um gabinete de atendimento especializado para situações de discriminação

Pedro Amaral, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Vila do Porto, defende que a autarquia deve apostar em iniciativas de sensibilização para combater a homofobia. O alerta foi feito ontem numa tertúlia sobre os direitos das pessoas LGBT+ organizada pelo Bloco de Esquerda Santa Maria.

A iniciativa, que contou com a participação da psicóloga Joana Loura e do enfermeiro Tiago Sousa, abordou temas que a sociedade trata ainda muitas vezes como tabus, como as dificuldades e as situações de discriminação que as pessoas LGBT+ enfrentam na afirmação da sua identidade.

Pedro Amaral salienta que há ainda muito a fazer para que as pessoas LGBT+ sejam respeitadas e possam viver sem sofrer com o preconceito e a ignorância que ainda persistem.

“É justamente com sessões destas, abertas ao público, rigorosas na informação e livres de preconceitos que conseguimos dar visibilidade a uma dura realidade vivida por muita gente”, disse o candidato do Bloco de Esquerda.

Pedro Amaral considera ainda que, além do trabalho de sensibilização e prevenção, Vila do Porto precisa de dar uma resposta efetiva, por isso, defende um gabinete com pessoal formado que consiga ser visto como um local seguro para dar resposta a situações de discriminação relacionadas com racismo, xenofobia, desigualdade de género e orientação sexual.

Share this