PSD e CDS chumbam proposta do BE por direito à negociação colectiva na administração regional

1 – O Bloco de Esquerda apresentou, na Assembleia da República, um diploma, votado da última sexta feira, no sentido de obrigar o Governo Regional dos Açores a negociar com os representantes dos trabalhadores da administração regional, toda e qualquer medida que a estes trabalhadores dissesse respeito. Ao contrário do que existe actualmente.

2 – O PSD e o CDS votaram contra esta proposta.

3 – Estes partidos, que na actual campanha eleitoral dos Açores, tecem loas aos funcionáris da administração regional numa caça ao voto despudorada, por trás, negam-lhes os mais elementares direitos democráticos, como o direito à negociação colectiva.

4 – Como tem vindo a ser hábito nesta campanha eleitoral, PSD e CDS, nos Açores, tudo fazem para tentar esconder o ataque aos trabalhadores que constituem as suas politicas na prática, através do roubo de salários, de impostos sobre impostos, e da retirada de direitos socais. Estes partidos chegam agora ao cúmulo de negar a negociação colectiva, um direito democrático.

Conheça aqui o Diploma

Detalhes do processo e respectiva votação