Ricardo Toste quer tirar a Graciosa do esquecimento a que foi remetida pelos Governos do PS

O cabeça de lista do Bloco de Esquerda pelo círculo da Graciosa nas eleições regionais de 16 de outubro quer atrair mais jovens à ilha, que considera estar “envelhecida e esquecida pelos governantes”.

“Se for eleito, pretendo trabalhar para ajudar a fixar mais jovens numa ilha que está envelhecida e bastante esquecida”, disse Ricardo Toste à agência Lusa, acrescentando que, “nas últimas décadas, a Graciosa perdeu muita população, tornando-se numa ilha de idosos”.

Ricardo Toste, 45 anos, mecânico de manutenção e natural da ilha Terceira, repete a candidatura de 2012 pelo BE, partido do qual é militante desde 2001.

O candidato, residente em Angra do Heroísmo, diz ser possível, nestas eleições, assegurar um deputado bloquista pela Graciosa, o que, no seu entender, permitiria “colocar novamente a ilha no mapa dos Açores”.

“Há condições e acredito que será possível eleger um deputado bloquista pela Graciosa. Os sucessivos governos regionais liderados pelo PS têm posto de lado as ilhas mais pequenas do arquipélago. É tempo de dizer basta”, defendeu Ricardo Toste.

O cabeça de lista garantiu que “o BE será a voz” dentro do parlamento regional para defender as ilhas de menor dimensão e fazer cumprir “as promessas eleitorais que, depois da campanha, ficam esquecidas”.

///////////////////

Notícia Agência LUSA

Share this