Share |

Vandalização de cartazes do BE na Terceira com cruzes suásticas leva a apresentação de queixa

O Bloco de Esquerda apresentou hoje queixa-crime contra desconhecidos por vandalização de cartazes de propaganda política na ilha Terceira. Foram rasgados e vandalizados com a inscrição de cruzes suásticas – símbolo associado à extrema-direita – cartazes em três freguesias: São Mateus, São Pedro e Santa Luzia.

O facto de haver cartazes vandalizados em três freguesias diferentes – em dois casos com inscrições de suásticas – leva a crer que houve uma premeditação na destruição destes materiais de propaganda, e não apenas um ato isolado. Por isso o BE apresentou queixa às autoridades.

A coordenadora da Comissão de Ilha do BE na Terceira, Alexandra Manes, lamenta o prejuízo financeiro destes atos de vandalismo, mas principalmente o sinal de desrespeito e desprezo pela democracia que eles representam.

O BE reitera que a luta política deve ser feita pelo debate de ideias e pela apresentação de propostas e espera que esta situação não se volte a repetir.

Nos cartazes, o BE apresenta a sua palavra de ordem para a campanha eleitoral para o parlamento dos Açores – “Novas políticas, melhor futuro” – e quatro áreas que o BE entende que devem ser pilares fundamentais para o desenvolvimento da Região: trabalho com direitos, ecologia, igualdade e investimento na ciência.