Share |

Visita do Governo à ilha Terceira foi manobra eleitoralista

O Bloco de Esquerda/Terceira classifica a visita do Governo Regional à ilha Terceira como manobra eleitoralista que se centrou na inauguração de obras que já estavam em funcionamento e em anúncios de promessas repetidas.

A inauguração do parque de ciência e tecnologia Terinov – que já está em funcionamento há um ano – é demonstrativo da falta de trabalho feito que o Governo tem para apresentar na ilha Terceira.

Assistimos também ao regresso de promessas repetidas pelo PS em vésperas de eleições, como é o caso do ‘hub’ logístico da Praia da Vitória e da construção de um cais de cruzeiro naquele município, uma promessa estreada em 2008, por Carlos César.

Ainda no que diz respeito ao porto da Praia da Vitória, o Bloco de Esquerda lamenta que o Governo insista no erro de pretender concessionar a privados uma infraestrutura que tem um enorme potencial e que deve estar ao serviço do interesse público e do desenvolvimento económico da ilha Terceira e dos Açores.

Não podia também faltar a cerimónia inútil e propagandística da “primeira pedra”, neste caso da obra de construção da rampa ro-ro do porto das Pipas, uma promessa que se arrasta desde 2014.