Alexandra Manes quer aeroporto das Lajes como alavanca do desenvolvimento económico e social da Terceira

Alexandra Manes considera que é a utilização militar da Base das Lajes pelos EUA que impede que haja mais procura de companhias privadas pelo aeroporto das Lajes.

O aeroporto da Terceira tem excelentes condições, em termos de infraestruturas, mas pode a qualquer momento ficar condicionado pela sua utilização militar, e as companhias aéreas não podem ter esta incerteza a ameaçar permanentemente a sua operação regular.

Alexandra Manes acredita que a valorização do aeroporto das Lajes pode criar muitos postos de trabalho e ser uma alavanca para o desenvolvimento económico e social da ilha Terceira e dos Açores.

Apesar das promessas de Bolieiro e Artur Lima, em 2020, relativamente ao aumento da centralidade da Terceira, Alexandra Manes destaca que nada foi concretizado neste sentido.

Até porque, sobre a gestão do atual governo do PSD, CDS e PPM, a candidata do Bloco salienta que embora tenha havido um aumento do número de desembarques, esse valor tem pouco impacto económico, porque, na verdade, o aeroporto das Lajes passou a ser um ponto de passagem.

Share this