Share |

Angra do Heroísmo

Julho 29, 2022

No passado mês de maio, o Bloco de Esquerda apontou para a necessidade de ser resolvido o problema de maus cheiros na freguesia da Feteira e alertou que a situação iria piorar no verão, caso nada fosse feito. Hoje, o Bloco de Esquerda foi contactado pela população da freguesia porque o cheiro é insuportável.

Junho 14, 2022

O Bloco de Esquerda quer saber em que fase do processo se encontra o projeto de requalificação dos bairros “Beira-Mar” e “Nascer do Sol”, que outrora serviram de habitação aos militares norte-americanos.

Junho 3, 2022

O Bloco de Esquerda solicita ao governo que esclareça a população sobre a duração prevista para a obra da Ribeira da Vinha Brava, que tem causado grande constrangimento na circulação de trânsito em Angra do Heroísmo, particularmente na rotunda junto à Casa de Saúde de São Rafael.

Maio 19, 2022

Perante respostas vagas e indefinidas a um requerimento anterior sobre este mesmo assunto, o Bloco de Esquerda solicitou hoje esclarecimentos adicionais, particularmente sobre qual a proposta concreta de trabalhos a realizar para garantir a salvaguarda e valorização dos achados arqueológicos, e em que moldes institucionais, jurídicos e técnicos irão ocorrer.

Maio 18, 2022

As situações de cheiros nauseabundos provenientes de explorações agrícolas na freguesia da Feteira, concelho de Angra do Heroísmo, arrastam-se há demasiados anos sem que sejam tomadas as devidas medidas para acabar com este problema que afeta a população. O alerta foi feito por Alexandra Manes, à margem de uma reunião entre a estrutura do Bloco de Esquerda da ilha Terceira e o executivo da junta de freguesia.

Maio 5, 2022

O Bloco de Esquerda Terceira estranha a demora nas obras de requalificação da Ribeira da Vinha Brava que estão a provocar grandes dificuldades no trânsito – particularmente na rotunda junto à Casa de Saúde de São Rafael – e pede esclarecimentos à autarquia de Angra do Heroísmo, assim como maior celeridade na conclusão da obra.

Abril 24, 2022

Numa sessão pública de comemoração dos 48 anos do 25 de Abril, Alexandra Manes, dirigente do Bloco de Esquerda, assinalou as importantes conquistas da revolução, mas alerta para os perigos que o crescimento da extrema-direita representa para a liberdade e para a democracia.

Abril 20, 2022

 

O Bloco de Esquerda alertou hoje a autarquia da Angra do Heroísmo para o estado de degradação do Pavilhão Multiusos Luís Bretão e pediu esclarecimentos sobre as soluções que serão implementadas para garantir a manutenção adequada e a preservação deste importante espaço destinado à prática desportiva e de lazer.

 

 

Abril 8, 2022

Durante as obras que estão a decorrer no Porto de Pipas foi detetado “um dos mais valiosos sítios arqueológicos portugueses e um dos mais importantes, a nível mundial, dentro do contexto da navegação”. O relatório técnico de arqueologia realizado considera ser imperioso proceder à escavação do sítio arqueológico em causa “no mais curto espaço de tempo”. O Bloco de Esquerda enviou um requerimento ao Governo a perguntar se esta recomendação vai ser implementada.

Abril 1, 2022

O Bloco de Esquerda solicitou hoje a audição urgente da secretária regional da Cultura sobre as obras que estão a decorrer no porto das Pipas, uma vez que as obras que estavam suspensas para averiguar a existência de eventuais achados arqueológicos foram, aparentemente, retomadas hoje sem qualquer esclarecimento público sobre a existência ou não de artefactos com valor patrimonial relevante.

Março 22, 2022

O Bloco de Esquerda enviou hoje um pedido de esclarecimento à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo sobre a cobrança injusta de juros de mora e encargos adicionais em faturas da água a diversos munícipes por atrasos que são da responsabilidade da autarquia.

Março 21, 2022

O Bloco de Esquerda quer saber se foram identificados achados arqueológicos nas obras que decorrem no Porto das Pipas e qual o impacto previsível de eventuais achados no futuro da empreitada.

Janeiro 5, 2022

O Governo Regional acaba de autorizar a construção de um novo hotel num terreno da Reserva Agrícola Regional na ilha Terceira. O Bloco de Esquerda considera que se trata de “um atentado ao património natural e que abre um precedente grave, podendo tornar-se numa ameaça à manutenção do solo rústico” e pede, por isso, explicações ao Governo.

Setembro 23, 2021

O Bloco de Esquerda quer uma atenção especial da autarquia de Angra do Heroísmo para os pequenos comerciantes, que foram muito prejudicados pela pandemia. Hugo Bettencourt propõe a criação de um gabinete de apoio jurídico às empresas e a redução do pagamento de taxas de saneamento e de esplanada.