Angra do Heroísmo

Outubro 7, 2025

Joana Bettencourt considera urgente realizar alterações no terminal de autocarros do Bailão, para que sirva efetivamente de abrigo da chuva e do vento. A candidata do Bloco à autarquia de Angra do Heroísmo considera inaceitável que esta infraestrutura inaugurada em 2023 continue sem disponibilizar informações sobre horários e percursos dos autocarros.

Julho 30, 2025

Joana Bettencourt é a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e Graça Silveira a primeira candidata à Assembleia Municipal. Depois de três mandatos consecutivos do mesmo presidente, Angra do Heroísmo vai começar um novo ciclo, em que o Bloco quer uma ação renovada, com uma nova energia, para fazer do município um sítio melhor para se viver.

Abril 25, 2025

Numa sessão pública de comemoração dos 51 anos do 25 de Abril, o Bloco de Esquerda/Terceira assinalou as importantes conquistas da revolução, com a apresentação do livro “Mãe de Pedras” de Avelina da Silveira e com uma sessão de leitura de poemas por Joel Azevedo.

Abril 10, 2025

O Bloco de Esquerda acusa a autarquia de Angra do Heroísmo de estar a incentivar o abandono de animais ao impor às famílias do bairro do Lameirinho um limite de animais de companhia que é inferior ao que a lei permite. Numa carta enviada ao presidente da autarquia, o Bloco solicita informações detalhadas sobre o número de animais que foram recolhidos no canil municipal por causa desta medida. 

Maio 13, 2024

Numa altura em que se aproxima o período crítico da época alta, o Governo Regional mantém a SATA à deriva, com uma administração de recurso, que não dá segurança para resolver problemas operacionais nem para tomar decisões estratégicas sobre o futuro da companhia. Em declarações após reunião com o presidente da autarquia de Angra do Heroísmo, António Lima, exigiu também ao governo esclarecimentos sobre a operacionalidade do Porto das Pipas.

Fevereiro 1, 2024

Alexandra Manes considera que é a utilização militar da Base das Lajes pelos EUA que impede que haja mais procura de companhias privadas pelo aeroporto das Lajes.

Janeiro 31, 2024

O Bloco de Esquerda alertou hoje para para o aumento das vítimas de violência doméstica nos Açores com um protesto simbólico no centro da cidade de Angra do Heroísmo.

Janeiro 31, 2024

O Bloco de Esquerda alertou hoje para para o aumento das vítimas de violência doméstica nos Açores com um protesto simbólico no centro da cidade de Angra do Heroísmo.

Janeiro 31, 2024

O Bloco de Esquerda critica o estado de abandono do edifício do hospital velho em Angra do Heroísmo e defende a intervenção do Governo Regional para encontrar uma solução. Alexandra Manes alerta para os problemas de saúde pública.

Janeiro 30, 2024

O Bloco de Esquerda defende o aumento do apoio às associações de proteção dos animais e a implementação de uma campanha de esterilização de animais de companhia gratuita e permanente para acabar com o problema do abandono. Alexandra Manes, aponta os atrasos no pagamento dos apoios às associações e diz que “o mínimo que o governo podia fazer era honrar os seus compromissos” com quem faz esse grande trabalho de forma voluntária.

Janeiro 27, 2024

A candidata do Bloco pela ilha Terceira, que teve hoje um encontro com a Associação Cães do Mar, propõe uma reorganização do sector, defendendo que o próximo governo deve ter uma Secretaria Regional da Cultura, tendo em conta a importância do sector, além disso, deve haver uma separação entre a área do património cultural e área das artes e da promoção cultural para agilizar a resposta às necessidades de cada área.

Janeiro 22, 2024

Para resolver estes problemas, o Bloco propõe a criação de uma bolsa pública de habitação, que aumente significativamente as habitações disponíveis no mercado a preços acessíveis e que irá também regular o mercado

Janeiro 16, 2024

Alexandra Manes diz que o governo de direita não resolveu os problemas estruturais da Educação nos Açores: continua a haver falta de funcionários e há muitas escolas a precisar de obras de manutenção.

Janeiro 14, 2024

Alexandra Manes, primeira candidata do Bloco pela Terceira, salienta que “o Bloco tem dado provas da importância da sua presença no parlamento açoriano” e deu exemplo de duas vitórias na última legislatura: a redução do pagamento de juros da Região à EDA que poupou milhões de euros aos contribuintes e os trinta postos de trabalho que ficaram a salvo depois da ameaça de despedimento pela Câmara Municipal da Praia da Vitória.