Joana Bettencourt é a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo

Joana Bettencourt é a candidata do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo e Graça Silveira a primeira candidata à Assembleia Municipal. Depois de três mandatos consecutivos do mesmo presidente, Angra do Heroísmo vai começar um novo ciclo, em que o Bloco quer uma ação renovada, com uma nova energia, para fazer do município um sítio melhor para se viver.

A candidata considera que Angra do Heroísmo precisa de novas vozes nos órgãos municipais, que defendam um município mais solidário, mais justo, mais amigo do ambiente, mais sustentável, que respeitam a igualdade entre homens e mulheres, que valorizam a cultura e o bem-estar animal e assume que o Bloco está preparado para este desafio.

Nos últimos mandatos o executivo do PS mostrou falta de energia e de visão estratégica e uma ausência de respostas sociais eficazes, por isso Joana Bettencourt defende uma mudança corajosa e comprometida com o desenvolvimento económico e o bem-estar das pessoas.

Com a habitação no topo das preocupações, Joana Bettencourt defende que o município deve criar um programa destinada à identificação e reconversão de imóveis abandonados em todas as freguesias para transformá-los em habitação a preços acessíveis.

A autarquia tem de contribuir para que todas as famílias vivam com dignidade sem que a casa comprometa financeiramente o resto da vida.

Alargar a recolha seletiva porta-a-porta a todo o concelho, adaptar o centro histórico com rampas, passadeiras acessíveis e mobiliário urbano inclusivo, criar uma bolsa municipal de artesãos e dinamizar uma feira itinerante pelas freguesias, e criar um programa municipal gratuito de transporte para entrega de medicamentos e deslocações para serviços de saúde para idosos são algumas das propostas de um programa que não deixa ninguém ficar para trás.

Joana Bettencourt tem 42 anos, é natural de Angra do Heroísmo, e é professora.

Share this