Share |

BE anuncia realização anual do “Fórum Zuraida Soares” para “juntar quem pensa à esquerda”

António Lima, coordenador do Bloco de Esquerda Açores, anunciou que o partido vai organizar todos os anos o “Fórum Zuraida Soares”, que vai promover o debate político nos Açores, juntando “quem reflete e pensa à esquerda”.

A iniciativa é simultaneamente uma homenagem a Zuraida Soares, que foi coordenadora regional do Bloco de Esquerda durante 12 anos e foi a primeira deputada eleita pelo partido nos Açores, em 2008.

“Neste momento de arranque mais intenso desta campanha, não podia deixar de evocar uma memória que nos acompanha a cada dia: a Zuraida pela primeira vez não está connosco numa campanha. A vida assim o quis. Faz-nos falta”, disse António Lima na sessão de encerramento da Conferência Eleitoral do partido que juntou, ontem, em Ponta Delgada, candidatos das várias ilhas.

Além da realização do “Fórum Zuraida Soares”, o líder regional do BE considera que “a melhor forma de homenagearmos o seu percurso de vida e a sua intervenção política é fazermos desta campanha também a celebração das suas lutas e dos seus ideais”.