Share |

Regionais 2020

Novembro 3, 2020

Conclusões da reunião da Comissão Coordenadora Regional do Bloco de Esquerda Açores sobre a situação política regional após as eleições de 25 de outubro.

Outubro 28, 2020

O Bloco de Esquerda alcança o melhor resultado de sempre em eleições regionais - 3962 votos (3,81%) - e elege António Lima por São Miguel e Alexandra Manes pelo Círculo Regional de Compensação.

Outubro 23, 2020

“O PS tem pavor de deixar de mandar em tudo o que se faz nos Açores”, disse António Lima, no encerramento da campanha, hoje no Faial, em que apelou ao voto no Bloco para que o partido tenha “mais força e maior capacidade para a necessária transformação dos Açores numa região mais justa e mais desenvolvida”.

Outubro 22, 2020

Alexandra Manes alerta para o impacto da endometriose – uma doença relacionada com a menstruação que afeta, de forma silenciosa, 10% das mulheres em idade fértil. A candidata do Bloco pela Terceira, que esteve hoje no Centro de Saúde de Angra do Heroísmo, quer que a região implemente medidas no sentido de sensibilizar as mulheres e os profissionais de saúde para que a doença possa ser detetada atempadamente.

Outubro 22, 2020

Para o Bloco de Esquerda, o ambiente e a saúde das pessoas são mais importantes do que as relações diplomáticas de Portugal com os EUA. Alexandra Manes, candidata do BE pela ilha Terceira, salientou que o BE foi o primeiro partido a levar o assunto da contaminação de solos na Base das Lajes à Assembleia da República, e Catarina Martins foi a primeira líder nacional a vir aos Açores falar sobre o assunto.

Outubro 22, 2020

O Bloco de Esquerda reuniu ontem com representantes de grupos cívicos relacionados com as acessibilidades da ilha. Duas reuniões tiveram por tema o porto da Horta, com Norberto Serpa e Pedro Azevedo e a terceira versou sobre o assunto do aeroporto, com Dejalme Vargas e Rui Sousa.

Outubro 22, 2020

António Lima acusa Vasco Cordeiro de assumir o discurso da extrema-direita ao ter associado os beneficiários de apoios sociais, como o Rendimento Social de Inserção, à “preguiça”. “É inconcebível” que, perante a pressão da extrema-direita, Vasco Cordeiro tenha cedido ao discurso populista.

Outubro 21, 2020

Hoje o BE visitou a pequena propriedade de Franco Ceraolo, presidente da Associação de Criadores e Amigos do Burro Anão da Ilha Graciosa. Vinte anos de trabalho dedicado ao levantamento, reconhecimento e preservação de uma raça que se encontrava seriamente ameaçada de extinção.

Outubro 21, 2020

A três dias do fim da campanha, António Lima, coordenador do Bloco de Esquerda, está satisfeito com a “campanha de ideias” e de “apresentação de soluções” que o partido tem feito, e acusa o PS de estar preocupado apenas em manter o poder e a maioria absoluta.

Outubro 21, 2020

A três dias do fim da campanha, António Lima, coordenador do Bloco de Esquerda, está satisfeito com a “campanha de ideias” e de “apresentação de soluções” que o partido tem feito, e acusa o PS de estar preocupado apenas em manter o poder e a maioria absoluta.

Outubro 20, 2020

Alexandra Manes quer potenciar o património arqueológico da Terceira para o desenvolvimento do turismo da ilha, aproveitando um nicho de mercado que se interessa por estas matérias, como forma de combater a sazonalidade do sector.

Outubro 20, 2020

António Lima defendeu hoje o aumento do investimento na produção de energia a partir de fontes renováveis e criticou o apoio de Vasco Cordeiro e José Manuel Bolieiro à incineração, que vai produzir energia a partir da queima de lixo.

Outubro 19, 2020

António Lima acusa o Governo Regional de bloquear os aumentos de salários dos trabalhadores das IPSS, que recebem menos que os seus colegas que fazem o mesmo trabalho na função pública. O Bloco insiste na necessidade de se rever o modelo de financiamento das IPSS para aumentar as transferências da Região, de modo a permitir o aumento de salários dos seus trabalhadores.

Outubro 18, 2020

“Em 24 anos de governação do PS, muitas pessoas não tiveram estabilidade”, disse hoje António Lima, que apontou os números das listas de espera na saúde, os dados sobre pobreza e educação, e ainda a abundância de trabalhadores precários, como exemplos de milhares de açorianos a quem a maioria absoluta do PS não garante estabilidade.