Melhor resultado de sempre do Bloco nas Regionais garante dois deputados

O Bloco de Esquerda alcança o melhor resultado de sempre em eleições regionais - 3962 votos (3,81%) - e elege António Lima por São Miguel e Alexandra Manes pelo Círculo Regional de Compensação.

António Lima salienta que, com este resultado, o Bloco "garante a manutenção do grupo parlamentar, reforçando a sua capacidade de trabalho", e não contribui “para o crescimento da extrema-direita".

O coordenador regional do partido garantiu que o BE não vai integrar um governo que venha a ser formado pelo PS, nem irá contribuir para a formação de um governo com partidos de direita, assumindo o compromisso de, no parlamento, trabalhar "orçamento a orçamento, proposta a proposta, cumprindo aquilo que é o programa eleitoral" do Bloco.

António Lima considera ainda que o PS tem que "refletir, perante este resultado, se quer continuar o caminho que estava a fazer ou se quer fazer uma mudança que permita melhorar a vida dos açorianos".