O Bloco de Esquerda enviou um requerimento à Câmara Municipal de Ponta Delgada, com questões sobre os dados de utilização do “Driving Range” do Parque Urbano no último ano, uma vez que a proposta do BE para abrir aquele relvado à utilização pública foi chumbada, em Fevereiro do ano passado, por PS e PSD, que quiseram dar “a oportunidade de verificar se, por mais um ano, com o novo concessionário e dada a renovação realizada”, este equipamento teria ou não a adesão da população e funcionaria melhor do que funcionava anteriormente.
Passado mais de um ano, o Bloco de Esquerda considera que esta oportunidade foi concedida, e que está na hora de serem conhecidos os dados da utilização daqueles espaço destinado à prática de golfe, que aparentemente, continua sem adesão por parte da população.
Assim, a deputada municipal do BE, Vera Pires, quer saber que entidade explora actualmente o “Driving Range” do Parque Urbano de Ponta Delgada, e desde que data, e quais os dados relativos à utilização do espaço que a câmara municipal dispõe.
O BE reafirma a defesa da abertura daquele amplo espaço verde do Parque Urbano à utilização livre por toda a população, tendo em conta que o ‘driving range’ não tem tido a utilização que era prevista.
É um desperdício de espaço e de recursos públicos, que podem ser melhor aproveitados se o espaço estiver aberto ao público.