Bloco de Esquerda preocupado com atraso das obras de ampliação do canil da Terceira

O Bloco de Esquerda Terceira considera o atraso das obras de ampliação do canil Intermunicpal da ilha da Terceira muito preocupante, uma vez que promove a sobrelotação crónica deste espaço. 

Em março de 2022, foi noticiada a sobrelotação do canil da Terceira e a informação por parte da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo - entidade gestora do canil - de que a situação seria colmatada com obras de ampliação. 

Em novembro de 2022, e considerando a estagnação do processo, o Bloco enviou à autarquia um ofício com o objetivo de saber a data prevista para o início das obras, assim como conhecer o respetivo projeto de intervenção. 

Para o Bloco, é inadmissível a ausência de resposta por parte da autarquia, assim como é incompreensível que passados todos estes anos não tenham sido executadas as intervenções necessárias, identificadas há anos, para evitar esta situação. 

Em causa está a morosidade na adaptação do Canil Intermunicipal da ilha Terceira às exigências previstas no Decreto Legislativo Regional n.º 12/2016/A, de 8 de julho, em termos de infraestruturas e logística, assim como o devido investimento educacional para a sensibilização dos munícipes. 

Para o Bloco de Esquerda Terceira, esta situação culminou na sobrelotação crónica do canil e num processo que já se arrasta há mais de sete anos. 

O Bloco de Esquerda defende a rápida resolução desta situação, com o avanço das obras necessárias para salvaguardar o bem-estar destes animais, bem como o cumprimento legal.

Share this