No âmbito da campanha para as eleições autárquicas de 12 de outubro, os candidatos do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal da Horta, Tomás Melo e Aurora Ribeiro, visitaram a freguesia da Conceição, apresentando um projeto pensado para que todos os moradores desta zona da cidade se sintam no centro da vida urbana.
O plano consiste na criação de um jardim junto à igreja da freguesia, equipado com zona infantil, bancos e árvores, aproveitando a grande área envolvente que pode beneficiar todas as pessoas que vivem nesta parte da cidade. O investimento estimado é de cerca de 200 mil euros, a financiar com recursos municipais, fundos de reabilitação urbana e apoios regionais.
Tomás Melo sublinhou que “de forma a baixar os custos anuais de manutenção da nossa rede viária, as ruas da nossa cidade e da nossa ilha devem ser bem pensadas, nem estreitas nem demasiado largas. Há apoios europeus para isto mesmo, há dinheiro para investir, mas deve ser canalizado para chegar diretamente ao bem-estar das pessoas”.
Os candidatos reforçaram que o papel do Bloco de Esquerda é promover investimentos que respeitem o ambiente, os animais e, claro, as pessoas. Este projeto pretende não só criar um espaço de convívio, mas também valorizar a área em torno da igreja, tornando o bairro mais seguro, acolhedor e integrado na vida comunitária da Horta.