Horta

Setembro 22, 2025

O Bloco de Esquerda defende a criação de um passeio pedonal e ciclovia entre a Horta e a Feteira, um projeto pensado para todas as idades, com especial atenção às crianças e famílias, que permitirá uma ligação segura entre áreas de banho, zonas habitacionais e espaços de convívio.

Setembro 20, 2025

Tomás Melo, candidato independente que lidera a lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Horta, quer um concelho mais verde, com mais espaços públicos de qualidade, e põe o foco da sua campanha na melhoria do bem-estar dos faialenses.

Setembro 18, 2025

A cidade da Horta enfrenta há décadas um problema estrutural de mobilidade, que afeta sobretudo os mais vulneráveis: crianças, idosos, pessoas com carrinhos de bebé e utilizadores de cadeiras de rodas. É urgente transformar estes espaços urbanos em lugares mais inclusivos, seguros e acessíveis.

Setembro 16, 2025

No âmbito da campanha para as eleições autárquicas de 12 de outubro, os candidatos do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal da Horta, Tomás Melo e Aurora Ribeiro, visitaram a freguesia da Conceição, apresentando um projeto pensado para que todos os moradores desta zona da cidade se sintam no centro da vida urbana.

Setembro 12, 2025

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Horta, Tomás Melo, apresentou uma proposta que visa tornar as ruas mais acolhedoras e promover a vida comunitária: a criação de zonas de estar pedonal junto a cafés em várias freguesias.

Agosto 18, 2025

O arquiteto Tomás Melo encabeça a lista do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Horta, que é constituída por 80% de candidatos independentes. O objetivo é promover uma visão e uma ação comunitária para que a Horta seja uma cidade mais inclusiva, sustentável e participada.

Janeiro 6, 2025

O Bloco de Esquerda Faial lamenta a escolha da Quinta Manuel de Arriaga para a instalação de um parque de estacionamento e teme que o caráter provisório do mesmo se venha a tornar permanente.

Fevereiro 20, 2024

O Bloco de Esquerda/Faial exige esclarecimentos imediatos por parte da ANA, do Governo da República, do Governo Regional e da Câmara Municipal da Horta, acerca das notícias não desmentidas que dão conta da criação das faixas de segurança do aeroporto da Horta na atual pista do aeroporto, reduzindo, na prática, a dimensão da pista e comprometendo a operacionalidade do aeroporto nas viagens para Lisboa.

Janeiro 30, 2024

O Bloco de Esquerda considera que o Governo Regional deveria estar atento à situação específica do Faial e reconhecer melhor o trabalho voluntário das três associações existentes na ilha através de mais apoios, colaboração mais estreita e disponibilização de recursos materiais e humanos. 

Janeiro 30, 2024

O Bloco de Esquerda considera que o Governo Regional deveria estar atento à situação específica do Faial e reconhecer melhor o trabalho voluntário das três associações existentes na ilha através de mais apoios, colaboração mais estreita e disponibilização de recursos materiais e humanos. 

Janeiro 24, 2024

O Bloco Faial visitou a freguesia da Feteira e mostrou preocupação com o estado de degradação paisagística da zona. O partido defende intervenção localizada nas zonas de maior risco da orla costeira, a reabilitação da estrada regional e o cumprimento do projeto do passeio da Lajinha.

Janeiro 23, 2024

Bloco Faial aponta a urgência de obras em sedes de clubes, falta de espaço para equipamentos e pavilhões com problemas graves de entrada de água das chuvas. O estado destes equipamentos é indigno face à qualidade desportiva desenvolvida na ilha. 

Janeiro 19, 2024

A atribuição pela Região de uma assinatura de um jornal local à escolha a cada jovem entre os 15 e os 24 anos faz parte do programa eleitoral do Bloco de Esquerda Açores. A medida foi tema na visita do Bloco Faial à redação do jornal Incentivo que anunciou, no início deste ano, ter deixado de reunir as condições financeiras para manter a publicação em papel. 

Janeiro 12, 2024

O Bloco de Esquerda defende o início urgente das obras de recuperação do edifício da Escola Secundária Manuel de Arriaga, o reforço da equipa de psicologia e de assistência informática, bem como a contratação de assistentes operacionais de forma a colmatar as atuais ausências por baixas de alguns destes profissionais.