
O Bloco de Esquerda defende que os moradores e as associações ambientais devem ser convidados pela autarquia de Ponta Delgada a participar na elaboração do projeto de requalificação anunciado para o Bairro Económico, na Rua de Lisboa, no seguimento do abate de todas as árvores que existiam na zona.
Avelina Ferreira acredita que estes contributos podem ser muito positivos para que o projeto de requalificação vá ao encontro das expectativas dos moradores e respeite as melhores práticas ambientais.
Ainda sobre o projeto de requalificação daquela zona da cidade, que de acordo com o que foi anunciado pela autarquia terá uma área verde, o Bloco quer saber quando foi iniciada elaboração do projeto, qual será o custo e quais os prazos para a sua execução.
Num requerimento enviado hoje ao município de Ponta Delgada, Avelina Ferreira, deputada municipal do Bloco, quer saber por que motivos a autarquia afirmou ter recebido um parecer positivo da Associação Ecológica Amigos dos Açores, cuja existência foi desmentida pela própria associação.
O Bloco salienta que a utilização indevida do nome de uma organização ambiental independente para tentar suportar uma decisão da câmara é muito grave e merece uma explicação cabal.