Bloco exibe documentário “Cidades Impossíveis” em Angra do Heroísmo e promove debate com a presença do realizador

“Que cidades para o futuro do planeta?” é o tema da sessão pública que o Bloco de Esquerda vai realizar na próxima terça-feira, 7 de março, no auditório do Museu de Angra do Heroísmo. O evento inclui a exibição do documentário “Cidades impossíveis” e intervenções de Ricardo Moreira – realizador do filme – e Alexandra Manes – coordenadora do Bloco de Esquerda na Terceira.

A sessão é aberta ao público e o objetivo promover um debate sobre cidades sustentáveis e com melhores condições para os seus habitantes, a partir de soluções inovadoras que já estão a ser aplicadas pelo mundo.

O documentário “Cidades Impossíveis” parte de exemplos concretos de solução que estão a ser aplicadas em Berlim, Bruxelas, Barcelona, Luxemburgo e Helsínquia para resolver problemas relacionados com a habitação, agricultura, mobilidade e pobreza.

É sobre estas experiências que incidirá a intervenção do realizador do documentário.

Alexandra Manes irá, por sua vez, abordar estas questões relacionadas com o funcionamento das cidades - do ponto de vista da atual realidade dos Açores, referindo as propostas que o Bloco tem apresentado ao longo dos anos.

Share this