
Hugo Bettencourt, candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, defende o aumento do investimento da autarquia na requalificação dos pavilhões desportivos do concelho e salienta que a promoção da prática de desporto é “uma aposta na saúde mental e física e uma forma de afastar as jovens e os jovens de comportamentos aditivos”.
Hugo Bettencourt e Marlisa Furtado, candidata à Assembleia Municipal, estiveram reunidos com o Clube Desportivo do Posto Santo e com o Clube Juvenil Boa Viagem e comprometeram-se a olhar para o desporto de uma forma atenta e com toda a importância que esta área merece.
O candidato do Bloco de Esquerda deixa um alerta para o estado de degradação dos equipamentos desportivos do concelho: "Não podemos continuar a assistir à degradação dos pavilhões. É preciso avançar com obras de requalificação e deixar de fazer apenas remendos”.
Ainda no que diz respeito ao desporto, a candidatura do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo defende a candidatura da autarquia à organização de provas nacionais e internacionais: "Não podemos ser tímidos, temos de apostar nesse tipo de organizações. Dá trabalho, exige uma grande logística, mas o retorno é uma mais-valia para o concelho", afirmou Hugo Bettencourt.
Esta candidatura considera que a autarquia deve reivindicar também junto do Governo Regional a construção de um centro de estágios no concelho. Este equipamento terá vantagens quer para o desenvolvimento dos atletas da Região, mas também como promoção do destino Açores, através da captação de equipas nacionais e internacionais para a realização de estágios na ilha Terceira.