Criação de hortas urbanas recebe apoio unânime na Assembleia Municipal de Ponta Delgada

A Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprovou ontem, por unanimidade, a recomendação do Bloco de Esquerda para a criação de uma rede municipal de hortas urbanas de acesso gratuito a todos os munícipes, com prioridade para os que não possuam terrenos agrícolas próprios.

A autarquia de Ponta Delgada deve assim dar início ao processo de criação desta rede de hortas públicas, que deve, a médio prázo, estender-se a todas as freguesias do concelho de Ponta Delgada.

António Lima, deputado municipal do BE, autor da proposta, salienta a importância da implementação desta medida, que é, não só uma forma de facilitar o acesso a bens alimentícios de primeira necessidade, mas também proporciona oportunidades de convívio, lazer e aprendizagem associados à promoção de uma alimentação saudável, e ao contacto com a natureza.

Os utilizadores destas hortas urbanas terão ao seu dispor o acesso a formação prática e teórica sobre agricultura biológica.