Fundo Municipal de Solidariedade em Ponta Delgada com verbas reforçadas por proposta do BE

Por iniciativa do Bloco de Esquerda, o Orçamento da autarquia de Ponta Delgada para 2016, que será votado amanhã, contempla um reforço de 40 mil euros para o Fundo Municipal de Solidariedade, como forma de fazer face às necessidades básicas urgentes dos munícipes em situação de carência económica, dado o elevado desemprego que subsiste nos Açores e no concelho.

O deputado municipal do BE, António Lima, fez uma série de outras propostas que, no entanto, não foram aceites pelo executivo municipal.

Entre outras propostas, destaca-se a realização de um estudo sobre circulação dos transportes interurbanos que operam no concelho. Este estudo terá o objectivo de estudar possíveis alterações às paragens dos transportes interurbanos, e principalmente estudar localizações para a construção de um – ou mais do que um – terminal de camionagem, como forma de libertar a Avenida Infante Dom Henrique do congestionamento e da má qualidade ambiental causadas pela forte circulação de veículos pesados de passageiros.

O BE considera urgente a realização de intervenções em várias escolas do Ensino Básico, nomeadamente para a remoção de materiais que contêm amianto, e neste sentido propôs um reforço de verbas para esta finalidade.

Share this