
Hugo Bettencourt destaca a importância da preservação do património histórico e arqueológico do concelho de Angra do Heroísmo e defende que a valorização deste património tem muito potencial para fins pedagógicos e para o turismo.
Numa visita às ruínas do forte do Bom Jesus, o candidato do Bloco de Esquerda alerta, no entanto, que a recuperação deste edificado histórico tem que ser feita com o devido acompanhamento técnico e com os materiais adequados, e critica a manutenção que tem sido feita, em muitos casos, com recurso a cimento e blocos, que põe em causa a autenticidade do património.
Hugo Bettencourt diz que o primeiro passo é fazer um levantamento exaustivo do estado de conservação de cada edifício histórico e perceber que tipo de reabilitação ou manutenção pode ser feita, um trabalho que tem que ser realizado em colaboração com o Governo Regional.
“Estes espaços contam a nossa história e é importante que façam parte dos roteiros turísticos do nosso concelho e da nossa ilha”, disse o candidato.