Mário Moniz é candidato do BE à Câmara Municipal da Horta

Mário Moniz é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal da Horta. Na apresentação da candidatura, esta tarde, Mário Moniz apontou as lutas pela defesa da ampliação da Pista do Aeroporto, concretização da 2ª fase da Variante da Cidade, reposição da segurança do Porto, e reabilitação das Termas do Varadouro como prioridades para os próximos quatro anos.

“Temos propostas de trabalho em todas as áreas, desde os sectores primários à ciência e investigação, desde assuntos ambientais, turismo e de bem-estar a laborais, sociais e económicos”, disse o candidato.

Mário Moniz lembra que votar no PS, PSD ou CDS é “votar em partidos que, juntos, ou à vez, têm partilhado, nos governos e nas autarquias, o poder que nos conduziu à atual situação de abandono político do concelho da Horta”, e que votar no BE representa uma verdadeira mudança porque é “votar em quem tem apresentado soluções alternativas concretas e já deu provas de não vergar, mas, antes, manter-se firme na defesa das pessoas e do progresso da Ilha do Faial”.

Empresário, com um percurso relevante em instituições desportivas e culturais na Horta, Mário Moniz, que também foi deputado pelo BE no parlamento dos Açores, recorda que esteve sempre na primeira linha das lutas contra a deslocalização da indústria de conservas do Faial, da Rádio Naval da Horta e da TAP, e contra a criação de plataformas logísticas, “esvaziamentos que têm causado o definhamento do tecido empresarial e o aumento do desemprego”.

“Dar e aprofundar, ao serviço da autarquia, o desempenho que tenho tido na sociedade faialense. Não pactuar, nem entrar em negociatas político-partidárias prejudiciais ao interesse da nossa Ilha” é o compromisso assumido pelo candidato do BE.

A empresária Dácia Costa é a primeira candidata do BE à Assembleia Municipal da Horta.

Share this