Autárquicas 2013

Setembro 27, 2013

Em visita à Casa do Povo dos Fenais da Luz, onde ficou a conhecer o trabalho desenvolvido por esta instituição, nomeadamente ao nível social, o candidato do Bloco de Esquerda à autarquia de Ponta Delgada defendeu a criação de Contratos de Desenvolvimento Local que envolvam a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia e as IPSS locais, em cooperação com as entidades regionais competentes.

Setembro 27, 2013

O projecto de instalação de incineradoras nas ilhas Terceira e São Miguel é “um negócio obscuro que está a ser preparado nas costas das pessoas, e que vai dar muito dinheiro a alguém”. A acusação é da candidata do Bloco de Esquerda à autarquia da Ribeira Grande, Zuraida Soares, que, após visita efectuada esta manhã ao EcoParque de São Miguel, em conjunto com a candidatura do BE a Ponta Delgada, reiterou que o Bloco defende a realização de referendos locais, nos vários concelhos destas duas ilhas, para que as pessoas possam escolher se querem, ou não, a incineração.

Setembro 25, 2013

Os candidatos do Bloco de Esquerda à autarquia de Ponta Delgada defendem um desenvolvimento harmonioso do concelho. E como símbolo desta ideia, levaram ontem à praça do município uma manta com as reivindicações das 24 freguesias de Ponta Delgada.

Setembro 24, 2013

O candidato do Bloco de Esquerda à autarquia de Ponta Delgada considera fundamental garantir o cumprimento da legislação no que diz respeito às acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada.

Setembro 24, 2013

“Está na hora de este concelho ter uma Escola Secundária onde os alunos, os professores e todos os que lá trabalham possam circular sem se atropelar, e possam ter uma escola digna desse nome”, a reivindicação é da candidata do BE à autarquia da Ribeira Grande, Zuraida Soares, que denunciou, hoje, após reunião com o Conselho Executivo, o sobrelotamento daquele estabelecimento de ensino: “Está preparada para 800 alunos, e neste momento tem quase 1400”.

Setembro 23, 2013

Zuraida Soares, candidata do BE à autarquia da Ribeira Grande, defende a criação de uma Equipa de Emergência Social, que seria a estrutura coordenadora de todas as entidades públicas e particulares que prestam apoio social no terreno, e que iria melhorar a identificação e resposta a situações de pobreza – principalmente a pobreza envergonhada – e garantir a não duplicação de apoios.

Setembro 23, 2013

A candidatura do Bloco de Esquerda à autarquia de Ponta Delgada propõe a criação de um corredor verde entre as freguesias de Santa Clara e São Roque, envolvendo toda a cidade. Este corredor verde consiste num percurso ao com um ambiente agradável e que ofereça boas condições de segurança para que as pessoas possam passear a pé ou de bicicleta, por exemplo.

Setembro 21, 2013

Os candidatos do BE à autarquia de Ponta Delgada juntaram-se esta tarde na margem da lagoa das Sete Cidades para denunciar o atentado ambiental e económico que são as infraestruturas de apoio a comércio e serviços ali recentemente construídas. “A este projecto foi chamado requalificação, mas na verdade isto é um total desrespeito pelo ambiente das Sete Cidades”, disse o candidato independente que concorre pelo BE à autarquia de Ponta Delgada.

Setembro 20, 2013

O candidato do Bloco de Esquerda à autarquia da Horta denunciou ontem que o "abastecimento de água à população do Faial tem, neste momento, situações que colocam em risco a saúde pública. Para além do estado lastimável em que se encontram os tanques, há condutas na ilha que ainda são feitas em fibrocimento, que contém amianto, e são por isso cancerígenas".

Setembro 20, 2013

Medidas para a manutenção e criação de emprego – como o apoio à reabilitação urbana pública e privada – e a implementação de um Programa de Emergência Social que dê resposta às necessidades objectivas das pessoas que, por exemplo, não têm dinheiro para pagar a água, a electricidade ou mesmo a renda da casa, são as prioridades da candidatura do Bloco de Esquerda à autarquia da Ribeira Grande.

Setembro 19, 2013

O candidato idependente que concorre pelo BE à autarquia de Ponta Delgada defendeu hoje, numa visita à Ergoazulo – projecto de inserção social da ARRISCA -, a criação de incentivos que às empresas que acolham pessoas em situação de fragilidade social, uma medida, aliás, aprovada na Assebleia Legislativa dos Açores, por proposta do BE, mas que nunca foi implementada.

Setembro 19, 2013

O candidato idependente que concorre pelo BE à autarquia de Ponta Delgada defendeu hoje, numa visita à Ergoazulo – projecto de inserção social da ARRISCA -, a criação de incentivos que às empresas que acolham pessoas em situação de fragilidade social, uma medida, aliás, aprovada na Assebleia Legislativa dos Açores, por proposta do BE, mas que nunca foi implementada.

Setembro 19, 2013

Paulo Mendes, candidato à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, defende que as políticas educativas autárquicas devem pautar-se pela manutenção e requalificação das infraestruturas existentes e pela oferta de atividades extra-escolares de enriquecimento curricular das crianças do concelho que frequentam o ensino pré-escolar e do 1.º ciclo. Contudo, essa oferta não pode depender de empresas de formação que contam com trabalhadores precários e falsos recibos verdes.