Horta

Setembro 24, 2021 12:21 PM

Numa visita à NINOVAN, associação de promoção educação e sensibilização do bem-estar animal e ambiental, Aurora Ribeiro defendeu mais e melhores meios para este tipo de projetos. A comitiva da candidatura do Bloco de Esquerda à autarquia da Horta plantou uma Faia no local e prometeu plantar uma árvore por cada voto que tiver no dia 26.

Setembro 23, 2021 05:22 PM

No Dia Mundial sem Carros, a candidatura do Bloco de Esquerda à autarquia da Horta organizou um evento numa rua “fechada ao trânsito, ou seja, aberta às pessoas” no centro da cidade. Atividades para crianças, música, bolas de sabão gigantes e até uma simbólica corrida de carrinhos de bebé foram atrações escolhidas para alertar para a necessidade de descarbonizar a mobilidade e repensar o espaço público. 

Setembro 21, 2021 08:47 PM

Numa visita à AFAMA, a candidata do Bloco à Câmara Municipal da Horta afirmou que as entidades coletivas de bem-estar animal assumem funções da responsabilidade da autarquia e estão a prestar um serviço público que alivia o município do cumprimento dessas tarefas. Aurora Ribeiro defende que um apoio plurianual seria uma forma simples e direta de reconhecer as necessidades permanentes no terreno e a continuidade do trabalho destas associações.

Setembro 20, 2021 01:47 PM

O Bloco de Esquerda Faial apresentou uma proposta alternativa à do Governo Regional para o traçado da segunda fase da variante à cidade da Horta. Aurora Ribeiro defende que as características do projeto do Bloco enquadram-se melhor no território porque respeitam as características geográficas, humanas e sociais da cidade.

Setembro 16, 2021 05:12 PM

Os candidatos aos órgãos autárquicos do Faial caminharam e fizeram um passeio de bicicleta no Monte da Guia para defender a valorização do património cultural e natural deste espaço. A proposta visa criar um parque ecológico de recreio em toda a zona do monte.

Setembro 14, 2021 01:08 PM

Os candidatos do Bloco de Esquerda à autarquia da Horta propõem que, durante uma semana da campanha SOS Cagarro, a freguesia das Angústias apague a iluminação pública desde as 23h às 6h da manhã, de modo a proteger esta espécie e a sensibilizar para a necessidade de conservação das aves marinhas.

Setembro 5, 2021 01:52 PM

Aurora Ribeiro, candidata à Câmara da Horta, e Catarina Martins visitaram este sábado a zona da Praia de Porto Pim, no Faial, uma zona protegida pela sua importância paisagística e ambiental, mas onde se têm verificado problemas de poluição. É inaceitável que, em pleno século XXI, a cidade da Horta não tenha saneamento básico, e avançar com as obras de construção desta infraestrutura é um passo importante para resolver os problemas de poluição no mar.

Bloco lateral para utilizar